95º Capítulo:''O Amor Não É Passageiro''

Me desesperei ao ouvir aquilo. Com o Henrique não. Por que tinha que ser daquela maneira ? Somente um milagre poderia salvar o meu grande amigo. Os dias iam se passando e a situação de Henrique era estável, porém, perigosa. Estava por um fio a vida dele, em pensar que ele ainda tinha ou melhor ainda tem muitas coisas que viver, e creio que irá. O Luan, tinha voltado ainda naquela semana para ver como estávamos, e ao me encontrar, ele viu que não estava nada bem. Luan:Não fique assim Lulu ! Lucy:É muito difícil Luan ! Ele não apresentou nenhuma melhora e os médicos desacreditaram totalmente do quadro dele. Luan:É tão forte essa ligação de vocês .... Lucy:Sim ! Luan:Você... você ama ele ? - o olhei - o ama... o ama como homem ? Lucy:Eu amo ele demais Luan, só que não é esse amor que você está pensando, esse só sinto por você ! - me beijou. Breno:Ba-ba-ba - deu os bracinhos para mim. Luan:Quem ele está chamando ? - disse confuso. Lucy:O Rique ! - na hora vi que ele se chateou bastante, porém , ele entendia a ligação dos dois. Luan:Quando ele vai me chamar de papai ? Lucy:Luan, ele é pequeno ainda ! Na cabeça dele, o Henrique que é o pai. Luan:Não vou falar nada sobre isso... Lucy:Nem precisa né ? - o olhei séria. Luan:Mas... você acha que ele escapa ? Lucy:Eu rezo todos os dias pra que sim ! Os dias iam se passando e não saia do hospital, até que o médico me chega com uma notícia: Médico:Lucy Siqueira , o paciente chama por você ! Lucy:Ele está ciente ? - disse quase pulando em cima do médico. Médico:Infelizmente não ! Ainda está inconciente, porém chama por você! É como se fosse um delírio. É comum no caso. Achamos melhor você entrar. Pode ser a ultima vez que você... Lucy:Eu o que doutor ? Médico:Que você o ouça! Aquilo acabou comigo. Como poderia ser a última vez que eu poderia escutar o Rique ? Mais uma vez, me perguntava porquê tinha que ser ele a sofrer com tudo isso. Entrei na UTI e logo vi meu amigo ali , doeu tanto , vê-lo entubado. Lucy:Só de pensar que ver você assim é culpa minha Rique - peguei em sua mão - se você não tivesse me visto com o Luan naquele dia , não teria saído daquela maneira. Me perdoe, por favor ! Eu fui idiota. Eu só pensei que era o certo a se fazer, mais o meu certo, acabou dessa maneira. Perdão. É muito doloroso ver você nesta cama e não poder fazer nada.Eu só te peço perdão. Eu te amo muito Henrique. Não me deixa e não deixa o Breno. Ele também sente muito a sua falta. Eu sinto a sua falta. Volta pra gente, volta pra sua família, volta por você! - chorava muito. Lembrei-me de uma passagem: ''Viver o Presente , Todos já tivemos experiências difíceis. Isto faz parte de nossa passagem pela Terra. Por outro lado, é mentira pensar que tudo que acontece conosco tem seu lado bom. Existe coisas que deixam marcas muito difíceis de superar. Só existe uma maneira de nos livrarmos das experiências amargas: viver o presente. Aproveite sempre o agora. Como diz a célebre frase imortalizada pelos hippies: "Hoje é o primeiro dia do resto da minha Vida". Paulo Coelho '' Henrique tinha que lutar por sua vida, pois , aquele momento era o primeiro do resto de sua vida, como disse Paulo Coelho. Ele tinha que acordar e não deixar tudo aquilo passar. Aquilo tudo foi uma experiência ruim, que poderia até levar sua própria vida, porém, cada queda, mesmo que seja uma GRANDE QUEDA como foi a dele nos deixa um ensinamento e o querer lutar dia após dia por sua vida. Henrique:Lu...lu...lucy ! - disse apertando minha mão e com uma voz rouca e fraca. Lucy:Rique! - meus olhos marejaram com tanta emoção. Henrique:Onde... eu ... estou ? Lucy:Em um hospital ! Henrique:O que ... aconteceu ? - tossiu fracamente Lucy:Você sofreu um acidente ... desculpa, a culpa foi minha! Henrique:Não foi ... você! Fui ... eu! Lucy:Não fale nada! Você lutou por sua vida! Henrique:Quero... viver... o hoje ! Eu estava num trem, Lucy! - tossiu novamente - Ia embora. Lucy:Não fale isso! - chorava Henrique:Mas... ouvi sua voz! Você que me fez... voltar! Me emocionei em ouvir tudo aquilo. Enfermeira:Lucy, o tempo aca... - olhou para Henrique - Meu Deus ! Doutor.... doutor! Médico:O que aconte... Senhor! É um milagre. Poderia se retirar dona Lucy? Henrique:NÃO! -e ficou um pouco agitado. Médico:Ok, não tem problema. O médico fez alguns exames ali na hora mesmo, e me deu uma ótima notícia: Médico:Isso foi um milagre Lucy! Lucy:Foi Deus! Médico:Ele só vai passar mais esta noite na UTI para observação, pois era crítico o quadro dele, e amanhã cedo ele irá para o quarto. Lucy:É tão bom ouvir isso! Médico:Sua fé o salvou! - sorriu - mais dez minutos com ele, e por favor , se retire, ele irá precisar descançar ! Lucy:Tudo bem! Henrique:E o Breno ? - disse um pouco mais forte. Lucy:Está bem! Henrique:Traz ele amanhã ? Lucy:Tudo bem. Fiquei mais alguns minutos que podia e fui embora dar a notícia que a muitos dias, eu e minha família queria ouvir. No outro dia, me arrumei e arrumei o Breno e com o meu pai, fomos para o hospital. Passamos o dia ali com ele, e eu vi o quão Breno sentia sua falta. E o quanto Henrique estava bem. Bem. O meu pedido foi realizado, e agora eu deveria pagar minha promessa! Irei ficar com o Henrique, mesmo que me doa profundamente e não esteja com o homem que eu amo. Era o certo a se fazer. Henrique saiu do hospital depois de quatro dias e estava na casa de meus pais. E no mesmo dia, Luan me mandou um sms pedindo para que eu fosse até o hotel em que estava. Acho que seria agora que terminaria tudo. Luan:Oi amor! - me deu um selinho assim que entrei no quarto. Lucy:Oi! - disse um pouco séria. Luan:Eu estava morrendo de saudades - ele percebeu que eu estava séria - O que aconteceu? Lucy:A gente precisa conversar! Luan:Não gosto dessa frase!- sentou na cama. Lucy:Não podemos ficar mais juntos Luan! Luan:O QUE ? COMO ASSIM LUCY ? Lucy:O Henrique acordou do coma ... Luan:E o que isso tem haver de você querer terminar .... Não ! Lucy:É necessário Luan! Luan:NECESSÁRIO ? ONDE QUE É NECESSÁRIO ? - comecei a chorar e ele também. Lucy:Não chora, por favor! Luan:Então me diz por que é necessário, Lucy ! A alguns dias atrás você me disse que me amava , e quanto a ele, era coisa de amigo, mais por gratidão ! Mas to vendo que você não me amava do jeito que eu pensava. Lucy:Lógico que eu te amo e amo muito Luan! Luan:Então me explica por que quer terminar! Não to conseguido entender esse seu amor! Lucy:Não duvide Luan ! Luan:ENTÃO FALA! Lucy:Eu fiz uma promessa... Luan:Promessa ? Lucy:O Henrique tava muito mal, os médicos tiraram todas as esperanças, era questão de tempo para ele morrer. Assim que o doutor me falou, fui até a capela dentro do hospital e pedi a Nossa Senhora , a Jesus , que não tirasse a vida dele. Que olhasse por ele, que, se respondessem a minha prece, eu ficaria com ele para sempre, mesmo não amando ele! Mesmo me sacríficando! Luan:Como você pode fazer isso comigo ? Sabendo o tanto que eu te amo ? O tanto que eu estava feliz por estar com você e o Breno ? Em saber que seríamos uma família? Você foi egoísta ! Lucy:Não Luan! Não fale assim! Só quis salvá-lo. Luan:E me machucou ! Lucy:Não era minha intenção, nunca foi ! Luan:Por que você tinha que ser assim ? Você ser desse jeito ? Se preocupar mais com os outros do que com você mesmo ? Por que tinha que amar as pessoas tanto assim ? Por que tinha que ser essa mulher, tão doce, inteligente que desde que eu conheço só quer ajudar as pessoas, mesmo que isso custe sua própria felicidade ? Por que tinha que ser esse ser humano maravilhoso e perfeito, que eu impliquei minha adolecencia , que eu namorei escondido, que eu tive um filho, o melhor presente de todos ? Por que você tinha que ser única ? Por que ? Lucy:Eu não sei ! Só sei que eu aprendi a ser esse ser humano maravilhoso graças a você! Eu experimentei coisas que eu jamais sonhei, como namorar escondido. Como, estudar fora do país. Naquele dia eu ia largar tudo por você, mais nossos sonhos fizeram com que cada um fosse para um lado, mais o nosso destino nos junto, separou, juntou de novo e o meu amor ao invés de diminuir, só aumentou. Como disse, você me deu o melhor presente, que foi o Breno ! Você me fez mulher, Luan! eu estava disposta a tudo por você naquele dia no hotel fazenda, mais aconteceu tudo isso. E como você disse, eu tenho essa 'porcaria' de jeito , de me preocupar demais com os outros, cuidar demais das pessoas que eu gosto, mesmo se for custar a minha felicidade. Tá me matando por dentro ter que deixar o homem que amo, que eu sempre amei e sempre irei amar ! Luan:Nosso destino nos juntou e separou diversas vezes, será que dessa vez é pra valer ? Ou, iremos ficar juntos como eu imagino ? Lucy:Ficar juntos como ? Luan:Não sei! Quando você foi embora com o Breno, pensei que tivesse perdido você para sempre, só que você voltou, mesmo sendo passageiro! Lucy:O amor não é passageiro, Luan! E se for pra gente ficar juntos novamente, nosso destino irá nos unir... enquanto isso... você sabe! Luan: Eu vou estar te esperando ! - nos abraçamos. - Eu te vivo. Lucy:Eu te amo para sempre! - demos o último beijo entre lágrimas e fui embora sem olhar para atrás, porque se olhasse, largaria tudo e voltaria para seus braços, mas, a promessa era mais forte naquele momento.

3 comentários:

  1. chorei com esse capítulo

    ResponderExcluir
  2. O amor não é passageiro *-* que lindooooooo capítulo mais lindo até hj

    ResponderExcluir
  3. ***LEITORA NOVA***
    Nega cada capitulo me fez me apaixonar mais pela web..
    Postaa maaaais
    Hellen

    ResponderExcluir