73º Capítulo: ‘’Decepções !’’


 Próximo capítulo na Quinta-Feira

Eu acho que estava sonhando, ou pior, tendo um pesadelo. Não podia ser, o Luan seria pai ? Isso que eu estava escutando ?
Luan:Que brincadeira é essa ? – disse incrédulo.
Jade:Acha que eu brincaria com isso ? Acha que eu brincaria com uma gravidez, Luan Santana ?
Luan:Mas como ?
Jade:Acho que você sabe como se faz um filho ! – disse irônica.
Luan:PARA DE IRONIA !
Jade:ACHA QUE EU QUERIA ESTAR GRÁVIDA DE UM HOMEM QUE NÃO ME AMA ? QUE FOI CAPAZ DE MENTIR UM NAMORO COMIGO ? VOCÊ ACHA LUAN? EU POSSO SER TUDO, MAS TENHA CERTEZA QUE EU NÃO FARIA ISSO ! EU ACHO QUE ESTAVA CONSEGUINDO ESQUECER VOCÊ ! E ME ACONTECE ISSO ! ESTOU ESPERANDO UM FILHO SEU ! – disse chorando.
Luan:De quanto tempo ? – abaixou a cabeça.
Jade:Três meses!
Peraí. Três meses é o tempo que estamos juntos. Ele me traiu ?
Lucy:três meses ? – me pronunciei pela primeira vez.
Luan:Lucy, eu não...
Lucy:Enquanto a gente tava tendo um casa, quando fingia namorar a Jade, você tinha relação com ela Luan ? Você tinha ? – eu não queria, mais as lágrimas já estavam em meu rosto.
Luan:Lucy eu não sei o que aconteceu.
Lucy:Aconteceu que você me enganou. Me TRAIU !
Jade:Traiu nós duas, Lucy ! Nós duas !
Lucy:Eu acreditava em tudo que você dizia, Luan Rafael ! Eu TUDO! Eu acreditei que esse namoro era totalmente fake, mas não né ? Você até se deitava com ela. Eu achei que você tinha que passar uma imagem de namoro somente pra imprensa ! Mas não né  ?Por que você tinha que me enganar ? PORQUE ? O que eu fiz pra merecer isso, Luan ? O QUE ? ME RESPONDE. Agora você vai ser pai, da mulher que você fingiu um namoro pra todos, inclusive pra suas fãs !
Luan:Lucy....
Lucy:CALA A BOCA ! Você não tá podendo dizer nada. Você disse que queria ter filhos comigo, que queria até se casar... você disse que queria o Breno e a Nicole esqueceu ? Mas você tinha que estragar assim ? Você tinha ? Porque você fez isso comigo ?
Jade:E comigo Luan ? Por que você não se preveniu ? Porque ?
Luan:Eu não sei Jade ! Me desculpa .
Jade:Desculpa não vai fazer apagar isso ! Quer saber Luan ? Não quero ser mais humilhada por você – disse chorando-  Eu só vim aqui pra te dizer isso, porque você tinha o direito de saber – e entregou um envelope – você não precisa assumir essa criança ! Eu posso muito bem cria-lá sozinha.
Lucy:Não ! Ele vai assumir. Ele foi homem em fazer não foi ? Vai ser mais HOMEM ainda em assumir essa criança !
Jade:Lucy, eu sentia uma inveja danada ao ver que vocês estavam felizes juntos. Nunca escondi o quanto eu amava o Luan, mas , pra ser assim eu não quero. Não quero atrapalhar a felicidade de vocês, porque eu sei o quanto o Luan ama você. Eu juro que não planejei essa gravidez. Imagina, você a sua vida inteira ver aquela criança nascer e saber que você ama o pai dela, só que o pai dela ama outra. Não foi isso que eu quis.
Lucy:Eu acredito em você ! Mas, relaxa, o Luan vai assumir o seu filho.
Luan:Lucy... – disse pegando em minha mão.
Lucy:ME SOLTA !
Jade:Eu vou indo.
Lucy:Espera Jade... Espera o Luan dizer que vai assumir essa criança ! ANDA LUAN !
Luan:Tudo bem ! Eu vou assumir.
Jade:Eu vou embora. Não precisa acompanhar essa gravidez de perto Luan. Eu vou mandar notícias. – limpou o rosto – Boa tarde pra vocês !
Me sentei na poltrona e várias coisas me passaram pela cabeça. Como ele teve coragem de ter feito aquilo comigo ? Como ? Ele dizia que me amava, e eu tola, acreditei.
Luan:Olha pra mim ? – agachou em minha frente.
Lucy:Não dá ! Não consigo mais encarar você !
Luan:Eu não te trai Lucy !
Lucy:EU QUE NÃO TRAI VOCÊ, LUAN ! Quer saber ? Não precisa mais assumir nada pra suas fãs sobre a gente!
Luan:O que  ? O que ce ta querendo dizer com isso ?
Lucy:Que ACABOU tudo ! Toda nossa história. Acabou tudo. Ao invés de você assumir que estava namorando com a sua ex namorada, assume que vai ser pai ! E o mínimo que você pode fazer.
Luan:Você não pode fazer isso comigo, com a gente ... – disse chorando.
Lucy:Posso ! E eu quero a minha demissão !
Luan:O que ? NÃO !
Lucy:Sim ! Eu não tenho mais nenhum vínculo com a LS Music a partir de agora. – chorei.
Luan:Você não sabe como tá doendo em mim !
Lucy:Pode ter certeza que tá doendo muito mais em mim, do que em você ! – limpei meu rosto, peguei minha bolsa e fui pro hotel.
Por que ? Tudo tava indo tão bem. A gente tava feliz. Tão junto. Se amando tanto. Até pensando no nosso futuro e ele tinha que fazer isso ? Comigo, com ele, com a gente ? Até mesmo com a Jade.
Eu queria ter raiva dele, como queria. Mas não conseguia, porque sabia que ele havia usado nós duas! Idiota. Como eu sou idiota. Eu achei que ele continuava sendo aquele mesmo Luan Rafael que eu conheci quando morava em Maringá, mas não, ele mudou e muito. Como foi capaz de fazer isso ? Se u descobrisse que ele só tinha passado uma noite com ela, seria mais fácil até em perdoa-lo, mais uma criança muda completamente a coisa. Faz ficar muito sério.
Comprei a primeira passagem que tinha pro Paraná. Não queria ver a cara de pau do Luan, se bem que era a única cara que não queria ver.
Impossível.
Porque por todos os lados que eu olhava, só dava Luan Santana, que me fazia lembrar do que eu tinha acabado de viver a duas horas atrás. As piores da minha vida. Porque tinha que ser assim meu Deus ?
Cheguei no Paraná a noite. Meu pai estava viajando, a Cris não morava mais lá. Estava sozinha. E o que eu podia fazer ? Chorar.
Arthur:Vem ! Tem ninguém em casa ! – em vão Arti! Eu estou aqui e na sala.
Mulher:Tem certeza ?
Arthur:Cla... Lucy ? – não aguentei e comecei a chorar novamente – O que aconteceu ? –disse indo rapidamente até mim.
Lucy:Acabou tudo, Arthur ! Tudo . – o abracei novamente.
Arthur: Mari, melhor você ir.  Minha irmã precisa de mim.
Mulher:Tá né ? Me liga. – e fechou a porta.
Arthur:Agora pode me contar o que aconteceu Lucy !
Lucy:O Luan !
Arthur:O que tem ele !
Lucy:Vai ser pai !
Arthur:Você tá grávida Lucy ? – disse me olhando.
Lucy:Não ! Ele engravidou a Jade. Eu vim de São Paulo . Não suportei ficar no mesmo lugar que ele.
Arthur:Que desgraçados os dois ! –disse com raiva.
Lucy:Ela num teve culpa ! O Luan que não se preveniu ! Ela não queria essa gravidez. Me confessou. Por que ele tinha que fazer isso, Arthur ? Por que ? – eu o abracei.
Arthur:Calma...tudo vai se resolver!
Lucy:E vai mesmo ! – disse pegando meu celular .
Arthur: Vai fazer o que ?
Lucy:Vou pra Belo Horizonte amanhã !
Arthur:O que ?
Lucy:Liga pra companhia aérea pra mim ? –ele balançou a cabeça – Vou ligar pra mamãe.
Inicio da ligação:
Adriana:Alo?!
Lucy:Mãe ?!
Adriana:Lucy ? o que aconteceu minha filha ?
Lucy:To indo pra sua casa amanhã ! –disse tentando disfarçar minha voz.
Adriana:Você tava chorando, Lucy ?
Lucy:Eu conto tudo pra  você amanhã, eu juro ! – não consegui aguentar e chorei.
Adriana:Vou te esperar querida ! Fique bem e eu te amo !
Lucy:Eu também !
FINAL DA LIGAÇÃO.
Arthur:Consegui a passagem ! –disse desligando o telefone.
Lucy:Otimo ! Me ajuda a arrumar minhas coisas ?
Arthur:Nossas coisas ! Vou junto com você. Nem a pau vou te deixar ir sozinha.
Lucy:Obrigada ! – disse chorando e o abraçando mais uma vez.
Tomei um banho e dormi. Ou melhor, tentei. Mais só vinha o rosto do Luan, o que a gente já tinha vivido de bom e ruim, mais juntos. E o que não me saia da cabeça era ouvir que ele seria pai! PAI.
Arthur ligou para o meu pai, que disse que nos encontraria em BH, já que estava em Uberlândia resolvendo algumas coisas.
Amanheceu. E eu estava horrível. Imaginem o rosto de uma pessoa que chorou a noite INTEIRA . Pois é, essa era eu. Tomei um demorado e estava tentando organizar meus pensamentos. Pena que foi em vão. Quando sai do banheiro, vi uma foto minha e do Luan. Não queria ver e muito menos joga-lá fora,apenas guardei no fundo da minha mala. Coloquei uma calça jeans, sapatinha e um agasalho. Fazia frio naquela manhã. Quando desci até a cozinha,o Arthur já tinha feito nosso café da manhã:
Arthur:Como passou ?
Lucy:Não vou negar... horrível !
Arthur:Você acha, que, indo pra longe vai melhorar as coisas ?
Lucy:Não sei ! Só quero sair de perto das coisas que me envolvem ao Luan !
Arthur:Então tome seu café e vamos pro aeroporto!
Não consegui comer nada. Bebi só um pouco de café. Foi a única coisa que desceu. Eu via nos olhos do meu irmão, a tristeza que dava pra ver em mim. Não queria isso pra mim.
Chegamos no aeroporto e depois nosso voo foi chamado. Eu tava indo embora de perto do Luan, indo pro mais longe possível ! Queria esquecê-lo.
Chegamos no finalzinho da tarde e nossa mãe já nos esperava. Fomos para sua casa e ela nos esperava com um cafezinho e um pão de queijo. Que saudade de minha terra. Pena que eu não queria ir pra lá naquela tristeza, porque Minas Gerais sempre me deixava feliz, talvez, indo pra lá eu conseguiria ficar feliz ou ser feliz.
Arthur foi dormir um pouco e fiquei conversando com a minha mãe. Sendo mimada e aconselhada por ela. Acho que só o colo de uma mãe seria um remédio pra mim. Fui tomar um suco de laranja e voltei tudo. Minha mãe quis me levar no médico, mais ignorei. Talvez aquilo fosse decepção.
Mais tarde, minha mãe estava vendo tv e assim que cheguei ela mudou de canal. Provavelmente era algo dizendo sobre o Luan. E era verdade.
Lucy:Volta mãe ! – sentei no sofá.
Luan:Tem certeza ? – apenas confirmei com a cabeça.
E era mesmo ela. Estava contando em primeira mão que seria ‘’papai’’. Pra quem não o conhecia bem, a sua cara estava de quem morria de felicidade. Mas eu o conhecia bem, ele não estava tão feliz assim. Assim como eu não estava.
Celular toca
Eu vi que era ele. Meu coração gelou, quase pulou boca a fora. Mais meu orgulho falou mais alto. Não queria conversar com ele. Não mesmo. Distância era a palavra certa pra nós dois.
Adriana:Não vai atender ?
Luan:Não !
Ele tentou por mais três vezes. Pena que foi em vão.
Batidas na porta:
Adriana:Já vou ! – disse atendendo.
Augusto:Cadê a Lucy ?
Lucy:PAPAI ! – disse correndo até ele.
Augusto:Como você tá filha ?
Lucy:Mal ! – chorei.
Augusto: Calma ! Agora eu to aqui.
Lucy:Ainda bem ! – chorava feito uma criança, e pra parecer mais ainda, meus pais estavam cuidando de mim feito uma.
Alguns dias se passaram, e o meu pai e o Arthur tiveram que voltar pro Paraná. Algo me dizia que meu pai voltaria pra Belo Horizonte.
Resolvi sair um pouco. A notícia que o Luan seria pai me machucava a cada dia, pois em todos os lugar que eu ia, havia uma manchete assim ou pessoas comentando. Descidi ir em um shopping. Nem lembro o que pedi para comer, que tive que ir correndo ao banheiro. Nada que comia parava em meu estomâgo . Será que tamanha decepção fazia isso ?
Parece que dessa vez a coisa foi mais forte. Lembro de ter saído do banheiro me escorando na parede,até que um rapaz se aproximou de mim:
Rapaz:Tá bem moça ? –disse me ajudando.
Lucy:Não sei !
Rapaz:Lucy ? É você?
Lucy:Desculpa, mais você me conhece ?
Rapaz:Não tá lembrando de mim ? – disse me fazendo repara-lo bem.
Lucy:Perai... Rique, é você ?
Henrique:Sim ! Pensei que não se lembraria de mim.
Lucy:Desculpa ! Mas é que, não estou muito bem.
Henrique:Percebi ! Quer ajuda ?
Lucy:Sim ! Quero ir pra casa.
Henrique:Tá morando em Belo Horizonte ?
Lucy:Mais ou menos ! Me leva pra casa da minha mãe, e lá te conto tudo.
Henrique: Ok !

Vish ! Parece que a Jade tá falando a verdade, e a Lucy ficou muito magoada. Terminou o namoro e tudo. Além do mais foi embora. E pra completar encontrou o Henrique. O que será que vai acontecer agora ? Me contem ? kk bjs e fiquem com Deus.
Carol
@ExclusivadoLS

Nenhum comentário:

Postar um comentário