38ºCapítulo:Luan narra:’ Um adeus’


Ajudem a divulgar a web?

Eu estava muito feliz.

Mais,como se diz o próprio ditado,’’quando a esmola é grande o santo desconfia’’.

Tava muito bom pra ser verdade.A minha vida,o meu namoro.Só até o meu pai vir com uma ‘’notícia’’ incrivelmente horrível.

Hora do jantar:

Amarildo:Eu tenho que comunicar algo a vocês.-falou tenso.

Marizete:Você tava muito preocupado desde ontem,Amarildo!

Luan:Que tá acontecendo?

Larissa:Deve ser algo sério.-cochichou.

Bruna:Deixa o pai falar,gente!

Amarildo:Gente,vocês lembram que eu viajei com o Guto pro Rio e tivemos algumas coisas pra resolver?Então...hoje tivemos uma conversa,uma conversa não,uma reunião e nela decidimos que...

Luan:Que?

Amarildo:Eu fui transferido pra outro banco!

Luan:O QUE?

Marizete:Calma Luan!

Luan:Calma Luan?Mãe,você ouviu o que o meu pai disse?Ir embora daqui?Ir embora de Maringá?Nunca!Eu não quero.

Amarildo:Você não tem que querer nada!Você vai e ponto.

Luan:Mas...

Amarildo:Mais nada!Você ainda não tem 18 anos!Eu que mando em você!Eu que decido por você!

Luan:Você não pensa em mim,pai?

Amarildo:Luan,se eu pudesse,eu juro que ficaríamos aqui no Paraná!Aqui em Maringá!Só que não sou eu que mando.Eu tenho que cumprir ordens,assim como você!

Luan:E a Lucy?-eu tava quase chorando.Minhas irmãs então,nem se fala.

Amarildo:Luan,infelizmente ela vai ficar aqui,mais não é por muito tempo.Assim que a Cristiana ganhar o bebê,o Guto também vai ser transferido.

Me deu uma pontinha de esperança.

Luan:Pro mesmo lugar que a gente vai?

Amarildo:Não Luan!Ele pode ser transferido pra outra cidade do Paraná ou Minas Gerais.E o Rio de Janeiro também tá entre elas.

Marizete:E pra onde nós vamos,meu bem?-temia aquela pergunta.

Amarildo:Vamos voltar pra Campo Grande.

Inacreditável.

Eu deveria estar feliz.Voltaria pro lugar onde eu nasci,porém não estava.Eu deixaria a pessoa que me mudou por completo,a pessoa que eu amei de verdade.Eu deixaria o meu PRIMEIRO amor aqui.E eu não queria.

Luan:Ela sabe?

Amarildo:O Guto achou melhor,você contar!

Luan:Obrigada pai!Obrigada por me deixar sem a menina que eu mais amo nessa vida!-e sai da mesa.

Eu tinha certeza de duas coisas:

Primeira:Eu não gostei nenhum um pouco de saber que me mudaria mais uma vez.

Segunda:Eu deixaria a menina,mais linda desse universo sem me ter por perto.

Peguei o celular e disquei pra ela:

Luan:Preciso falar com você,amor!

Lucy:Também preciso Luan!-ela estava com uma voz triste,será que já sabia?

Luan:Eu te amo muito!

Lucy:Eu te amo mais ainda!

Meu coração ficou tão pequeno quando ela disse que me amava também.Eu não queria,eu não podia ficar sem ela.

Como eu chegaria e falaria a ela: “Lucy,tô indo embora do Paraná?”,eu não queria.Não mesmo.

Cogitei até a possibilidade de fugir com ela,mas como?Ainda nem havia terminado o terceiro ano,tão pouco tinha trabalho.Era simplesmente sustentado pelo meu pai.

Droga.Mil vezes droga.

NO OUTRO DIA,HORAS MAIS TARDE...

Lucy:Luan?-bateu na porta.

Luan:Oi,amor!-abri e dei um selinho.

Lucy:Eu preciso te contar uma coisa.

Luan:Eu também Lucy.

Lucy:Começa você primeiro!

Luan:Não.Eu quero ouvir você primeiro.

Lucy:Tudo bem.Luan,eu recebi uma carta...

Luan:Carta?

Lucy:Sim...-ela abaixou a cabeça.-E nela falava que...falava que...-ela não conseguia terminar de falar.

Luan:Falava o que amor?

Lucy:Falava que eu ganhei um intercâmbio pros Estados Unidos.Pra Nova York,pra ser mais exata.

Luan:Intercâmbio?

Era inacreditável ouvir aquilo.

Lucy:E eu tenho só quinze dias pra me dar a resposta...é tudo pago e da melhor qualidade possível.

Luan:E você quer ir?

Lucy:Não sei,Luan!Tô pensando em não aceitar!

Luan:Por que Lucy?

Lucy:Por você Luan!Não quero deixá-lo aqui.Não mesmo.

Luan:Você não pode recusar,Lucy!

Lucy:Mais eu vou!

Luan:Lucy,você não pode fazer isso,só por minha causa.

Lucy:Você não me quer mais aqui,Luan?

Luan:Não é isso,Lucy!

Lucy:Então por que?Eu tô falando que tô querendo desistir da maior oportunidade da minha vida,só por sua causa e parece que você não me quer aqui.Que quer me despachar logo.

Luan:Não foi isso Lu...

Lucy:Então o que é?Você me chamou aqui então pra terminar?

Luan:Não!É porque,eu também tenho que te contar uma coisa.

Lucy:Me contar uma coisa?

Luan:Sim!

Lucy:Que coisa?

Luan:Lucy,meu pai chegou ontem na hora do jantar e simplesmente comunicou pra todo mundo,que a gente vai embora daqui...

Lucy:O que?-seus olhos se encheram de lágrimas e aquilo doía completamente em mim.

Luan:Foi Lucy!Eu tentei argumentar,falar que eu não queria,só que o meu pai simplesmente falou que nós vamos!Não tenho escolha.Ele ainda manda em mim.

Lucy:Vai pra onde?

Luan:Campo Grande!

Lucy:E agora como que vai ser?Eu não quero te deixar ou muito menos ir embora.

Luan:Eu também não.Mais o que eu posso fazer?Você o conhece o meu pai,Lucy!Eu não tenho culpa de ter que ir embora,não tenho!É o trabalho dele,assim como é o do seu pai.E eu não posso deixar você recusar esse intercâmbio.Seria totalmente egoísta da minha parte.Desde quando eu conheço você,sempre falou disso.De que queria estudar fora.E você conseguiu.A escola te apoiou.Suas notas são excelentes.Você tem tudo pra subir na vida,Lulu!E eu não quero ser culpado de você não ir.-ela chorava muito.

Lucy:E quando você vai?

Luan:Não sei!Evitei de perguntar.Mais,eu acho que em menos de um mês eu não vou tá mais aqui.

Lucy:Luan,você acha melhor a gente terminar?

Luan:Não sei,Lucy!Eu só não quero te ver sofrendo.

Lucy:E como você acha que eu tô agora?

Luan:Eu não tinha essa intenção...

Lucy:Eu sei,que você não teve!Eu só queria,que você soubesse que você foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida,inteira.Eu nunca imaginei amar alguém.Muito menos você.Eu sempre vou lembra de TUDO que a gente passou.Vou lembrar do suco de uva que você derrubou em mim,do apelido que colocou em mim,o,CDF.Vou lembrar de quando a diretora colocou nós dois como  dupla permanente.Vou lembra de quando você foi pra minha casa e estudou com vontade e ainda me chamou pra tomar sorvete.Vou lembrar do nosso primeiro beijo.Vou lembrar de TUDO,TUDO.E realmente eu não sei se algum dia eu vou amar,tanto alguém como eu amei você.Só não duvida tá?Porque,eu NUNCA senti isso que eu sinto por você.Você pra sempre,vai ser único pra mim.Sempre.E se for pra ser,quem sabe,a gente não se esbarra por aí não é?

Luan:Lucy....

Lucy:Shiii....só mais uma coisa que eu queria te dizer.

Luan:O que?

Lucy:EU TE AMO.

Nos beijamos.

Foi daqueles que ninguém queria soltar um pro outro.Eu não queria terminar com a Lucy.Mais aquilo era preciso.Nós dois sabíamos disso.

Luan:Eu queria te falar também algumas coisas.

Lucy:Ok!

Luan:Eu nunca,NUNCA mesmo,senti por garota nenhuma,o que eu senti e sinto por você!É único,Lucy!Eu não sei explicar.Você me conheceu a praticamente quatro anos atrás e nunca me viu fazer o que eu faço por você.Valeu muito a pena viver toda uma história com você.O nosso namoro escondido...esse eu nunca vou esquecer.De verdade mesmo.Eu nunca tive alguém como você e não sei,se vou ter no futuro,e muito menos se vou querer alguém igual ou melhor que você.Você sempre vai ser a minha nerd,a minha CDF.E acredito que pra sempre eu vou ser o seu play boy né?-e ela balançou a cabeça-eu só queria te dizer que você sempre vai tá aqui-coloquei a mão no meu coração-e que se for pra ser,nós vamos nos ver novamente e quem sabe,recomeçar de onde nós paramos.Eu vou pedir a Deus,todos os dias pra que isso se torne realidade...e eu só queria te falar mais uma coisa.

Lucy:Pode falar.

Luan:Eu te amo,mais do que a minha própria vida.Eu jamais vou esquecer você.JAMAIS!Pra sempre com você.

Lucy:Sempre!

Nos beijamos mais uma vez.E mais outra vez.E a última vez.

Depois daquilo,ela me falou um ‘’se cuida’’ e um ‘’eu te amo’’ e foi embora.

E agora?

Como seria a minha vida?
E agora?
Lucy nos EUA e o Luan em Campo Grande.
Como irá ficar nosso casal?
Fiquem de olho aqui na web,opiniões são bem vindas e porfavor,comentem,pra me ver mais ou menos quantas pessoas leem  a web.
Obrigada,beijão
e um ótimo final de semana pra vcs,
Carol.
@ExclusivadoLS


3 comentários:

  1. [AAA] amr to amando , voc vai da um adiantada ai o Luan já vai aparece cm o Luan santana ???

    ResponderExcluir
  2. xorando litrosss...ai isso nun podia acontecer,,aaaaaa mais mais mais @vdluan

    ResponderExcluir
  3. Manaaa amando a web... Nem preciso comentar aqui pq vc sabe que eu so viciada.. Te vivo e ti com mtas saudades.. Bj @UnicoAmorLS_FC Ana Tais

    ResponderExcluir