34ºCapítulo:Explicações e mais ciúmes.


 

Lucy:Henrique?!-ele não estava com uma cara muito boa nos olhando ali.

Henrique:Lucy!O que você ta fazendo aos BEIJOS com esse daí?-disse meio que incrédulo.

Luan:Essa daí não,cara!Luan!-disse bravo e se levantando do banco em que estávamos sentados.

Henrique:Pra mim tanto faz!-deu os ombros para o Luan.

Luan:Olha aqui cara...-eu o interrompi.Não queria ver mais discução por parte dos dois.

Lucy:Chega,Luan!Henrique,não era pra você está no Rio?-queria mudar logo o assunto dos dois porque aquilo ali,ia dar briga,sem dúvidas!

Henrique:Devia Lucy,DEVIA!Mas parece que não foi muito bom ter vindo,né?-sem querer eu acho que magoei o Henrique.Pelo menos era o que eu sentia no tom de voz dele.

Luan:Acertou em cheio!

Lucy:Luan,colabora por favor?

Luan:Vai defender ele?

Lucy:Ele é meu amigo,Luan!Acho que devo explicações à ele.

Luan:Por você ta namorando comigo?

Henrique:Não precisa explicar nada,Lulu!Eu vi tudo e posso deduzir o que esteja acontecendo com vocês!

Lucy:Henrique...

Henrique:Todos sabem,Lucy?Desse seu “romance”-isso mesmo,usou as aspas com os dedos-com esse,esse...

Luan:Olha o que ‘cê’ vai falar cara!

Henrique:Com esse tal de Luan?!-no olhar dele eu vi que ele queria que eu dissesse ‘Não,apenas foi um beijo,nada demais!’,só que infelizmente a minha resposta não seria aquela.

Lucy:Sabem!Todos já sabem que eu namoro com o Luan!-ele abaixou a cabeça.Acho que ele não queria olhar pra minha cara,não mesmo!

Henrique:Não precisa falar mas nada,ta Lucy!Entendi tudo!

E saiu andando.

Lucy:Henrique,volta aqui!-eu gritei,mas,sem sucesso.

Luan:Jura que você vai querer que ele volte pra cá?-fez uma cara de decepção ou de raiva mesmo.Ou,de ciúmes.

Lucy:Ele é meu amigo!-quantas vezes eu teria de frisar para o Luan Rafael que o Henrique era apenas meu amigo?AMIGO!

Luan:Acho que ele não sabe disso!-falou sarcasticamente.

Lucy:Vamos parar por aqui né?Eu não quero brigar DENOVO com você!

Luan:Tá,ta!

Depois eu fui pra casa e o Luan foi pra dele.Tinha que ajudar a mãe,em algumas tarefas que ele sempre ajudava,bem,que ele sempre falava que ajudava.

Bem,eu sei que não deveria estar mal em relação ao Henrique,mas eu estava.Eu sabia que ele sentia algo por mim,acho que,bem,podemos dizer que uma “paixãozinha” ou até mesmo amor.Sei lá o que ele sente por mim,Lucy.Ainda mais por essa Lucy,tão sem graça.Eu realmente estava com um peso na conciencia.Poxa,ele nunca escondeu que gostava de mim,pelo contrário,sempre deixou bem claro que queria algo a mas do que apenas uma simples amizade.Vai se saber o porquê dele voltar logo agora,quando o meu namoro com o Luan veio a tona.Será que foi o irmão dele que contou?ou porque ele queria me mostrar na realidade que queria ser me namorado.Não sei,mas,eu já disse que quando eu beijei ele,eu me balancei por completo.O Henrique,tinha tudo que uma garota gostava além,claro,de ser lindo.Mas,eu não posso deixar uma coisa em fora da pauta:EU AMO O LUAN!Mesmo assim,eu queria falar para o Rique tudo o que estava acontecendo,como que aconteceu.Acho que ele devia uma explicação e além do mas,ele era meu amigo e eu não queria perder a amizade dele.

PRÉDIO DO HENRIQUE:

-batendo na porta.

Thiago:Já vai!-é o irmão dele.Será que ele não está lá?-Lucy?

Lucy:Oi,Thiago!Eu queria falar com o seu irmão!

Thiago:Na boa Lucy,não sei se ele quer te ver!

Lucy:Porquê?

Thiago:Ele chegou super mal aqui em casa.E xingando de tudo quanto é nome o Luan.Ele não me falou nada,mas,dá pra se imaginar o que é.Ele descobriu do seu namoro com o Luan,não foi?

Lucy:Descobriu!-abaixei a cabeça.-Eu preciso falar com ele,Thiago!Por favor!

Thiago:Por mim tudo bem,Lucy!Gosto muito de você,não te julgo por estar namorando o Luan,hora nenhuma,até porque eu estou tendo um caso com a irmã dele.Mais,já o Henrique,não pensa assim!-e tudo que ele falou era verdade.

Lucy:Como ele descobriu?-olhei pra ele desconfiada.

Thiago:Nem olha pra mim,Lulu!Não contei,juro!Acho que ele foi te procurar,só acho!E de certa ele viu...

Lucy:Eu beijando o Luan!-abaixei a cabeça.

Thiago:Tenso!

Lucy:Eu posso pelo menos falar com ele?-nisso ele saiu perguntando para o irmão quem era.

Henrique:Quem é,Thiago?!

Thiago:Quer tentar?!

Lucy:Sim!

Thiago:Tá!Vou deixar vocês dois a sós!Vou na casa da Bruna!

Lucy:Tudo bem!-ele saiu-sou eu,Henrique!-respondi a pergunta feita por ele.

Henrique:Lucy,você?!Cadê o Thiago?

Lucy:Saiu!

Henrique:E porque você está aqui?

Lucy:Vim conversar com você!

Henrique:E cadê seu namoradinho?

Lucy:Para por favor de deboche?Vamos conversar?

Henrique:Não sei se devo!

Lucy:Por favor,Henrique!Eu gosto muito de você!Não quero que você fique magoado comigo!Por mais que eu esteja namorando o Luan,eu estou me sentindo perto de você,uma vilã,uma criminosa.Eu to me sentindo culpada!-nisso eu comecei a chorar.

Henrique:Por favor,não chora!-disse perto de mim limpando minhas lágrimas-Não gosto de ver nenhuma mulher chorar,ainda mais quando se trata de você!-acariou meu rosto.

Lucy:Conversa comigo,tenta me entender,por  favor!

Henrique:Olha,eu fui muito grosso com você!Vamos nos sentar no sofá e você me conta essa...essa...essa história com esse,Luan!-bufou ao dizer o nome do Lu.

Lucy:Tudo bem.

Eu comecei a contar a ele,tudo o que houve entre mim e o Luan,desde que nos conhecemos.Como eram nossas implicâncias e como nos odiávamos.Contei desde o começo,do suco de uva,do apelidinho CDF,contei das inúmeras brigas que tive com ele.Mas,aí,também contei no dia que nos beijamos pela a primeira vez,do que eu senti e que o Luan disse ter sentido também!Contei do dia que eu estava pronta pra sair com ele e o Luan me segurou até começar a chuver e se declarar pra mim.Ele ficou magoado ao saber que eu menti pra ele em relação ao encontro,mas,eu lembrei que NUNCA o deixei acreditando que eu e ele,naquele tempo virasse um NÓS!Enfim,eu contei de que o meu namoro com o Luan foi escondido e no dia da festa do Arthur ele se declarou pra todos,que me amava e me pediu em namoro.

Lucy:Eu simplesmente amo ele,Henrique!Mais também amo você!-como amigo.

Henrique:Você me ama como amigo Lucy,não da forma que eu queria.O amor de homem e mulher!

Lucy:Me perdoe.Eu juro que nunca previ que isso fosse acontecer!Eu tava atraída por você...mas,eu acredito que...acredito que o Luan e eu nos amávamos desde a oitava série.Mas,as nossas brigas,sempre disfarçavam isso.

Henrique:Olha,tudo bem Lucy!Não te julgarei certo?Porque eu te amo e te quero ver feliz,independentemente com quem seja.Irei continuar seu amigo e principalmente vou ficar de olho naquele Luan,e se ele te fizer algum mal,pode falar comigo,ok?-me abraçou.

Lucy:Tudo bem,mesmo?

Henrique:Tudo!

Rimos e depois eu fui embora.

Quando eu chego em casa,eu vejo o Luan sentado no sofá:

Luan:Quer dizer que você tava na casa do tal de Henrique?

Anão,mais uma briga?Já não basta o meu dia já ter sido bem cansativo?

Lucy:Quem te falou isso,Luan?

Adriana:Desculpa filha,mais você não falou que era segredo!-tinha que ser minha mãe.

Luan:Ah,então eu não ia ficar sabendo.

Lucy:MÃE!Não Luan!Eu só achava que ele merecia uma resposta.Saber por mim todos os motivos por estar namorando com você!

Luan:Você sabe que eu não gosto que você fique perto dele,ainda mais que vá na casa dele.

Lucy:Poxa Luan!Eu não fui lá me divertir!Eu fui pra explicar o que tava acontecendo entre eu e você!Eu tava lá pra falar o quanto EU TE AMO!E que apesar dele sentir isso por mim,no máximo que ele vai ter de mim,é a minha amizade,só isso!Pelo amor de Deus,entenda isso!Vamos parar de brigar por conta dos meus amigos.Você sabe que eu não tenho nada com nenhum deles.

Luan:Mais beijou o Henrique,né?

Lucy:Eu não estava namorando com você ainda!E se você lembra,eu refresco sua memória.Você tava com uma idiota lá também,agora vem lembrando só de mim?Por favor Luan!

Luan:Querendo agora jogar a culpa pra cima de mim?

Lucy:Não!Só to querendo fazer você enxergar que eu NUNCA tive nada com o HENRIQUE e que oi só um BEIJO!E que eu AMO só VOCÊ!-

Luan:Eu vou pra minha casa!Acho que chega de discuções por hoje ne?

Lucy:Luan...

Luan:Amanhã,Lucy!-e foi embora.

Lucy:Obrigada,mãe!-disse chorando indo pro meu quarto.

Peguei meu celular e liguei pra Larissa contando tudo.

Larissa:Não acredito que o Luan se comportou assim!

Lucy:Larissa,eu te juro amiga...eu não fiz nada pra magoar o Luan!Eu só achei que eu devia explicação pro Henrique e depois o Luan acabou bri...bri...brigando comigo.-eu chorava muito.

Larissa:Deixa que eu dou um jeito nesse meu,irmão!Fica calma,ok?

Lucy:Vou tentar!

Desliguei e continuei chorando.O Luan foi frio comigo.Não sei se tratava de ciúmes ou coisa do tipo.Só sei que eu estava super mal.Achei que eu tinha tirando um peso das minhas costas,uma coisa pra diminuir o meu sentimento de culpa,mais agora piorou.Do jeito que o Luan agiu comigo,foi como se eu tivesse o traído.

Batidas na porta.

Lucy:Vai embora!-não queria ver ninguém.

Augusto:Filha,sou eu,abre a porta!

Adriana:E eu também filha.-ela tinha que ta lá também?A principal culpada,minha mãe.

Levantei-me e fui abrir a porta:

Lucy:Só falo com o meu pai!-e o puxei pra dentro.

Sabia apenas chorar.Poxa,eu estava mal.

Augusto:Calma,o Luan vai relevar.Amanhã vocês vão conversar e vai dar tudo certo,está bem?

Lucy:Tomara,pai!

Depois eu acabei dormindo.

Acordei no outro dia com enormes olheiras.Cara,nunca tive isso,anão ser quando eu chorava.Putz,meu chorei muito por ter brigado mais uma vez com o Luan.Mas,eu não iria abrir mão da pessoa que eu mais amo nesse mundo.Eu vou conversar com ele.Quem sabe ele está mais calma não é?Só sei que estou morrendo de medo de terminar o meu namoro com ele,depois de pouco tempo,termos assumido.

Adriana:Desculpa!-disse quando eu sai do quarto.

Lucy:Tudo bem!-já não estava mas ligando pra aquilo.Ou melhor eu tava sim.

Adriana:Eu não sabia como o garoto...

Lucy:O Luan!

Adriana:Eu não sabia que o Luan era tão ciumento assim!Eu juro que se eu soubesse teria,sei lá,disfarçado e esperado você contar.Mais você não me disse nada,filha!Eu fiquei muito mal te vendo chorar por aquele garoto.Você deve amá-lo muito não é?-apenas balancei a cabeça e uma lágrima saiu pelo meu olho esquerdo.-Ei,não chore filha!Por mais que você esteja me odiando nesse momento,eu te amo demais e não suporto te ver chorando por uma coisa que EU provoquei,mesmo que,sem querer.

Lucy:Eu não odeio você!-olhei para o chão.Não tinha coragem de simplesmente olhar para o rosto dela.

Adriana:Jura,minha filha?

Lucy:Anham!Mas agora eu preciso sair!

Adriana:Ok!Depois podemos conversar,Lucy?

Lucy:Tudo bem!

Sai.Fui para a escola.

Chegando lá eu vi o Luan conversando com os amigos dele.Eu não falei nada.Somente o olhei e me sentei no meu lugar,porque já estava quase dando a hora do primeiro horário do dia.

Larissa:Não vai falar com ela,Luan Rafael?-ouvi a Larissa indo tirar satisfação com ele.

Luan:Depois eu falo!-e continuo conversando.

Larissa:Larga de ser burro?Você não vê que a LUCY é louca por você?E você todo ciumentinho fica sem falar com a menina,porque ela foi lá falar com o amigo dela que é você que ela AMA e que com ele é só AMIZADE.E se você não correr meu filho,a fila anda e só pra te adiantar,já tem neguinho de olho nela e eu acho que não preciso te dizer quem né?

Luan:Larissa me erra?

Larissa:Ok!Não falo mais nada!Mais se qualquer outro carinha olhar pra ele e você ficar com birrinha a culpa é SUA seu idiota!

Depois disso ela se sentou do meu lado e eu apenas a olhei e automaticamente meus olhos começaram a lacrimejar!Foi impossível segurar!Eu chorei!E ela apenas me abraçou.Não sei se o Luan viu.Não queria que ele visse.Só queria que ele entendesse que eu o amo muito.

Eu fiquei mal os primeiros horários.Depois eu fui pro recreio junto com a Larissa e lá nos encontramos com a Bruna.

Luan:A gente pode conversar,Lucy?-chegou na minha frente.

O Henrique não gostou NADA de ver a Lucy com o Luan.
E ela até foi falar com ele e sem querer a Adriana fez o Luan pensar outra coisa.Como que vai ficar?O Luan não agiu legal com a Lucy,até porque ela não tinha culpa né?
Mais o que será que ele vai falar pra ela?Só QUINTA.
GENTE,EU SEI QUE AS VEZES EU SÓ PEÇO FAVORES E TALZ,MAIS EU SÓ QUERIA QUE VOCÊS COMPARTILHASSEM AS HISTÓRIAS NAS REDES SOCIAIS DE VOCÊS,OU INDICASEM PARA OS AMIGOS.EU SEI QUE É CHATO FICAR PEDINDO ISSO,MAIS EU ACHO QUE O BLOG ESTÁ COM POUCOS LEITORES,MESMO ASSIM VOU CONTINUAR ESCREVENDO OKAY?SÓ ISSO QUE EU QUERIA PEDIR.QUALQUER DÚVIDA,ENTREM EM CONTATO COMIGO NO MEU TWITTER
@ExclusivadoLS
obg e beijos
CAROL


3 comentários: