32º Capítulo: 'Adriana'



Não estava acreditando que ela estava na minha frente.Estava mudada,mais infelizmente não me importava.A mágoa se misturava com saudade e dava em coisas que é difícil dizer sobre uma mãe.Eu realmente estava super magoada e com uma ferida enorme no meu coração e todas as vezes que vinha ela no assunto,era como se tocasse nesse ferida e doesse cada vez mais.

Adriana:Lucy,que saudade minha filha!-disse me abraçando euforicamente,mas,eu não fiz nada,fiquei como estava,intacta,paralisada.

Lucy:Mãe!-falei firme.

Adriana:Não vai me abraçar também,meu anjo?

Lucy:Não sei!

Nessa altura,todos estavam olhando para nós duas.

Arthur:Mãe?!-foi correndo a abraçar.

Cris:Mãe!-também foi ao encontro dela.

Eu me afastei e fui pra junto do meu pai.

Amarildo:Acho que já vamos Guto,isso é coisa de família!

Marizete:Verdade!Acho melhor nós irmos mesmo,já está muito tarde.

Bárbara:Amor,vou indo também!

Augusto:Não!Fica?

Bárbara:Não!Isso é coisa da sua ex-mulher com você  e os seus filhos.

Ana:Filho,a Bárbara  tem razão mesmo.Qualquer coisa a mamãe vem correndo.

Augusto:Ok!

Luan:Qualquer coisa me liga,ta?

Lucy:Tá!-me deu um selinho e foi embora junto com os pais,a Babi e a vovó.

Adriana:só porque eu cheguei,você manda todo mundo embora Augusto?Faz minha caveira pra todos é?

Augusto:Para de viajar,Adriana!Não te devo satisfação nenhuma!

Arthur:Mãe,não sabia que você estava no Brasil!-mudou de assunto.

Adriana:Você não contou pra eles que eu estava aqui,Augusto?

Ah,então era por isso que o papai estava tenso.Eu sabia!Eu o conhecia mesmo,de verdade.Ele não estava normal.

Augusto:Aí você se lembrou que tem filhos?Passou aqui pra vê-los por dez minutos depois volta para os Estados Unidos com uma boa ação,a de ver os filhos?

Adriana:Você sabe muito bem que eu os amo demais!Meus filhos são a minha vida!

Augusto:Rá-rá!Sua vida?Francamente Adriana,você ficou quatro anos sem ver a Lucy e o Arthur!Via a Cris,porque ELA ia,e porque ERA maior de idade.Enquanto pros dois aqui,você passava meses,ouviu,MESES,sem ligar pra saber como eles estavam.Se estavam bem,se estavam doentes!

Adriana:Você sempre não deixava a Lucy e o Arthur irem pra Orlando,e claro,tinha a guarda,por isso que não deixava eles irem.

Lucy:O papai NUNCA proibiu nada!-dessa vez eu que interrompi.-

Adriana:Para de defender seu pai,Lucy!

Lucy:E você,pare de colocar a culpa nos outros por uma coisa que você NUNCA se esforçou pra fazer.

Adriana:Como fala comigo assim?Eu sou sua mãe!

Lucy:Jura que é a minha mãe?Uma mãe que troca os FILHOS pra morar com um VAGABUNDO que você preferiu do que o pai dos seus filhos?E ainda mais o cara que você traiu o meu pai?Francamente,você não merece respeito nenhum!Muito menos dos seus filhos.

Adriana:Você contou pra ela,Augusto?-olhou com uma cara espantada para o papai.

Augusto:Já tava passando da hora dela saber que o pai dela era um CHIFRUDO e que o cara que fez crescer os GALHOS da cabeça dele,é o cara que ela casou poucos meses depois de se separar!

Adriana:Você me difamou!

Lucy:Difamar é falar a verdade?

Cris:Lucy,pega leve?

Lucy:Pega leve nada!Você mãe sempre olhou SEMPRE pro seu umbigo.Me deixou aqui sem nenhuma mãe,e quando estava agia sempre como uma adolescente!Sabe o que é você passar ANOS sem ver a sua mãe?Sabe o que é você ver as mães dos seus colegas,buscá-los na porta do colégio e você não tem uma mãe lá pra fazer o mesmo?Que a sua mãe não faz esforço pra te ver em outro país?Que faz QUATRO,QUATRO anos que ela não a vê?Fala sério,pra mim isso já deu!-eu chorava muito e ela também.

Adriana:Lucy,você sabe que eu te amo!

Lucy:Você achou que com um EU TE AMO resolveria tudo?Que eu ia me esquecer de toda a mágoa que eu infelizmente sinto de você?Desculpa,mais se você achou isso,eu não posso fazer nada!

Adriana:Eu fiquei mal quando você me falou tudo aquilo por telefone!

Lucy:E eu fiquei mal por dizer,mais você me machucou mãe!E guardar todas aquelas palavras só pra mim me machucava!Mais eu não falei nenhuma mentira!

Adriana:Lucy...

Lucy:Boa noite,pai!Até amanhã.

E fui para o meu quarto.Eu estava tão magoada com ela.Mas tão magoada que nem a minha saudade falou mais forte que a mágoa.Meu orgulho era grande e eu estava machucada demais pra esquecer daquilo com um estralar de dedos,além disso,se eu a perdoasse assim,como se nada tivesse acontecido,ela ira embora novamente e iria fazer a mesma coisa de novo.Era preferível ela escutar toda a verdade e saber de como ela estava errada naquilo tudo e como eu me sentia.

Eu queria que tudo aquilo acabasse de uma vez só,que a dor que sentia da minha mãe fosse embora e que eu desse um abraço ENORME nela e dizer o quanto a amo,mas,a minha dor me machucava e muito!Eu não queria ceder,ao menos não por enquanto.

Celular toca.

Lucy:Alô?!-eu estava com os olhos inchados e vermelhos.

Luan:Amor?!Você ta bem?

Lucy:Não muito!

Luan:Amor,você nem falou com a sua mãe direito?

Lucy:Não!Eu acabei brigando com ela,Luan!Não aguento mais brigar com ela Lu,não aguento mais ouvir as mesmas explicações que ela dá!Eu não aguento mais!

Luan:Calma!Vai dar tudo certo,ok?

Lucy:Quando que vai dar tudo certo?Porque o que eu to sentindo dói demais e eu sinto que dói pra ela também,mais acontece que eu to machucada por dentro!-chorei.

Luan:Amor,não chora!Por favor!O que você quer que eu faça pra você parar de chorar?

Lucy:Fica comigo?

Luan:Mas não tem como eu sair daqui de casa.-fez uma voz de decepção.

Lucy:Então canta pra mim?!

Luan:Claro!Qual?

Lucy:Qualquer uma!Eu só quero ouvir a sua voz.

Luan:Pode até parecer besteira,mais eu gosto tanto de te ver sorrindo!Pode até ser coisa pequena mais eu não consigo viver sem você!Ao meu lado quando a chuva lá de fora aperta.Na cortina lambuzando mel na sala,cobertor.Em silêncio quando o dia pede uma pausa.Na janela avisando,que o dia vai fazer calor.Veja bem,é com você,só eu sei quanto prazer,vou te dar se me quiser e aceitar ser minha mulher.Veja bem é com você,só eu sei quanto prazer,vou te dar se me quiser e aceitar ser minha mulher.

Era uma coisa inexplicável.A voz dele me acalmava,me fazia flutuar.Só ele mesmo pra me fazer esquecer dos meus problemas.O que eu mais queria naquele exato momento era que o dia amanhecesse logo e eu o visse rapidamente pra poder dá-lo um forte abraço e esquecer definitivamente de tudo que estava acontecendo na minha vida.

Lucy:Obrigada!

Luan:Pelo o quê?

Lucy:Por está na minha vida!!!

Luan:Você é a coisa mais linda que já me aconteceu!

Lucy:Você também!

Luan:Agora descansa ta?

Lucy:Tá!Vem me ver amanhã?

Luan:Vou sim!

Lucy:Assim que você acordar,hein?!

Luan:Pode deixar,meu anjo!Fica bem ta?

Lucy:Estando com você já vou ficar bem!

Luan:Coisa linda!Te amo!

Lucy:Eu também!

Desliguei o celular e fui dormir.Ver se eu descançava um  pouco.

No outro dia acordei com um pouco de dor de cabeça.Tomei uma aspirina que tinha na minha necesseir e fui pra cozinha.

Adriana:Grávida,Cris?!

Cris:É mãe!Vou ser mamãe!

Adriana:Como você deixou acontecer?

Cris:Foi um acidente!

Adriana:Minha filha com tanta orientação hoje em dia!

Cris:Não adianta mais chorar pelo leite derramado,mãe!Eu vou ter um bebê e ponto.

Adriana:Quem é o pai?

Cris:Meu ex-namorado!

Adriana:E ele sabe?

Cris:Nem vai saber!Esse bebê vai ser só MEU filho!

Adriana:Mais ele precisa saber que vai ter um filho!

Cris:Depois de toda cachorrada que ele vez eu quero é distância dessa peste que passou pela minha vida!

Adriana:Você sabe o que faz né?

Cris:Sim!

Lucy:Bom dia!

Passei rapidamente e fui para a cozinha tomar alguma coisa.Mas não deu outra,minha mãe veio atrás de mim:

Lucy:Dormiu aqui?-fui grossa.

Adriana:Seus irmãos pediram pra eu ficar!

Lucy:hum!Cadê o meu pai Cris?

Adriana:Ele não está aqui!

Lucy:Porque?

Cris:Saiu!

Lucy:Atá!

Adriana:Lucy,deixa eu falar com você minha filha?

Lucy:Não dá!Vou sair!

Adriana:Com quem?

Lucy:Jura que te interessa?

Cris:LUCY!

Lucy:Vou sair com o meu namorada,SATISFEITAS?

Adriana:Posso saber pelo menos como ele chama?

Lucy:Não.

Cris:Pode.

Lucy:Saco!Luan!

Adriana:Me dá uma chance,pelo menos de me explicar filha?Você não precisa me desculpar,mais pelo menos me ouvir!

Lucy:Agora não dá,mais talvez quem sabe!

Cris:Isso quer dizer que Sim!

Adriana:Tudo bem!

Lucy:Onde você vai ficar?

Adriana:Aqui!

Lucy:Aqui?

Adriana:Seus irmãos pediram pro seu pai pra mim ficar um tempo aqui!

Lucy:Atá!

Cris:Vai comer não?

Lucy:Não vou pra casa do Luan!

CELULAR TOCAR:’SMS’

“Amor,vem passar o dia aqui comigo vem?Quero te encher de carinho hoje o dia interinho!Quero te fazer esquecer um pouco do que você ta passando!Vem ficar com o seu branquinho?-Luan”

“Lógico que eu vou meu amorzinho!Preciso de você mesmo!Vou pra tomar café kkk-Lucy”

Já tirei a mesa kkkkk’ to brincando!Vem agora então?Não tomei meu café ainda!-Luan”

“Bobo!Daqui 30 minutinhos to aí meu branquelo.-Lucy.”

Cris:Pelo visto é o Luan,né?

Lucy:Ele mesmo!Bom vou me arrumar!Ele ta me esperando.

Me arrumei e fui pra casa do meu bebê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário