31º Capítulo:Papai sabendo/Nervosismo/Jantar com os sogros


Próximo capítulo SEGUNDA-FEIRA

Augusto:Que história é essa de você ta namorando o Luan?

Foi dessa maneira que acordei na segunda-feira,quando o meu pai chegou de viagem.

Lucy:Nossa pai,quem te contou?

Estava com sono,com fome e ainda não raciocinando muito bem,pois o meu pai me deu um baita susto entrando no meu quarto.Eu sei,que devia ter contado pra ele,assim que o Luan me pediu em namoro na frente dos convidados,mas,acredito que isso não é um tipo de notícia que se pode ir dando ao um pai pelo telefone.

Augusto:Não importa quem,Lucy!Como você não me contou minha filha?Achei que eu era o seu amigo!

Lucy:Pai,o senhor é!

Realmente meu pai era o meu amigo sim,só me espanta pela a reação que ele teve.Nunca imaginava que seria dessa maneira.

Augusto:Lucy,você estava namorando escondido minha filha!Você e o Luan fingiam um teatro pra todo mundo,sendo que os dois eram namorados?Então aquela história toda de que você odiava ele e ele te odiava era mentira?

Lucy:Não pai!Não mesmo!Foi de repente que aconteceu.-realmente foi assim que aconteceu.

Ele suspirou e perguntou:

Augusto:Pelo menos me explica como que aconteceu?

Lucy:Claro,mas deixa eu pelo menos me trocar?Daqui a pouco tem que ir para o colégio e dessa forma não fico atrasada e te conto tudo.

Augusto:Tudo bem!Estou te esperando lá na sala de estar!-falou um pouco mais calmo.

Lucy:Ok!

Me levantei,peguei meu uniforme coloquei-os sobre a cama  e fui para o banheiro tomar um banho,escovar meus dentes.Enfim,fazer minha higiene.Depois que acabei de fazer tudo isso fui conversar com o meu pai.

Lucy:Pai?!-parecia que ele estava distante.

Augusto:Ah,Lucy!Sente-se por favor!

Lucy:Pai eu só queria dizer que...-interrompeu-me.

Augusto:Lucy,o Luan é um ótimo rapaz,a família dele é ótima mas porque não me contou que estavam juntos,filha?

Lucy:Ah papai!Não queríamos que no inicio do nosso namoro falassem de nós dois.Julgasse nos dois.Poxa,desde quando nos mudamos pra cá eu vivo brigando,discutindo com o Luan e agora que eu estava namorando com ele,não queria ouvir coisas desagradáveis como:ah,porque a CDF ta namorando o playboy?Eles não vivinha se estranhando?Nós não queríamos que ninguém se metesse!Desculpa,pai!

Augusto:Nossa!Minha filha você sabe que eu sempre vou te apoiar não é?Se você está feliz com o Luan eu também vou ficar!

Lucy:Não está chateado?

Augusto:Não filha!Você não me dá motivos pra isso!Minha cabeça está cheia com muitas coisas,preocupações,problemas,várias coisas do banco e eu acho que uma notícia que eu achava que era tão...tão,como vocês adolescentes dizem “bizarra”,misturou tudo e eu acabei descontando em você,Lulu!

Lucy:Então está aprovado o meu namoro com o Luan?

Augusto:Está sim!Fez uma ótima escolha.

Lucy:Aí,pai!-o abracei.

Augusto:Mas,deixa eu te fazer uma pergunta.

Lucy:Qual?

Augusto:E o Henrique?Lucy ele gosta de você.Como que ele fica?

Putz,tinha me esquecido completamente da reação do Henrique.Não sei como ele reagiria.Eu sabia que ele não me via somente como uma amiga,ele queria algo há mais.Antes de eu descobrir que amava o Luan,eu ficava balançada em relação à ele,mas depois confirmei que a pessoa que mais me deixava balançada,atendia pelo nome Luan Rafael Domingos Santana,acho o nome dele tão lindo...Lá vai eu ficar viajando mas uma vez e não responder as perguntas que me fazem.Lucy,como você diz asneiras,mulher.

Lucy:Não sei pai!Acho que ele não vai gostar muito.Ele não vai com a cara do Luan e o Luan não vai com a cara dele.Mas eu não posso deixar ele de lado.Tá tão confuso.

Augusto:Espera ele voltar de viagem,depois vocês resolvem como vocês ficam.

Lucy:É!Pai,o senhor ta tenso?

Eu conhecia meu pai melhor do que ninguém aqui em casa.Mais do que eu só a vovó.Mas também sei que ele ás vezes se sufocava com as coisas,por não compartilhar com ninguém.Tem coisa acontecendo,oh se tem.

Augusto:Não é nada!-disfarçou.

Lucy:Sei...Me leva no colégio?

Augusto:Claro!

Descemos pelo o elevador e fomos para o nosso carro.Depois meu pai me levou para a escola e quando desci ele apenas disse um “Se cuida”,e eu sorri pra ele.

Quando fui entrando portão a dentro,muitos cochichavam e o Luan veio lá de dentro ao meu encontro.Instantaneamente nascia um sorriso no meu rosto.Aquele garoto sabia como deixar uma garota apaixonada!

Luan:Oi NAMORADA!-sim ele pronunciou a última palavra com força e em alto e bom som,além de ser seguido por um selinho demorado.Tipo assim,eu estava me tornando a menina mais invejada do momento.Não é modéstia minha,mas só que o meu namorado era o sonho de consumo de qualquer uma ali,e ele namorar,isso mesmo NAMORAR a menina que ele odiava,fazia elas me olharem de uma maneira,mais ou menos assim:”O que ele viu nela?” ou “Daria tudo pra estar aí agora” ou “Essa menina tem muita sorte”.Mas quem se importa?Estava feliz demais e ainda mais sem ter que esconder mais do mundo inteiro que eu era NAMORADA do Luan Rafael,o garoto mais perfeito da face da terra.Uma pequena observação,como era bom chamar ele de namorado.

Lucy:Oi NAMORADO.-correspondi da mesma maneira.

Luan:Viramos os centros das atenções!-cochichou no meu ouvido.

Lucy:Rá-Rá!Verdade mais quer saber?Eu to nem aí!

Luan:Essa é a minha namorada!-me puxou e deu um beijão,ali mesmo.Parecia que o impossível era pouco pra nós dois.Aí como era bom amá-lo.

Lucy:Vamos pra sala?

Luan:Vou com você aonde você for!

Lucy:Lindo!

Luan:Linda!

Larissa:Nossa,mais vocês dois estão um poço de melação!

Lucy:Não tenho culpa se o seu irmão me faz ficar assim!-o abracei.

Luan:É inveja,amor!

Larissa:AMOR?-falou alto.-Lucy,você realmente merece um prêmio por fazer esse menino amar!-rimos.

Luan:Acordou uma palhacita hoje né?

Larissa:Tô feliz,ué!

Lucy:Feliz?Aconteceu alguma coisa?

Larissa:Quem sabe?-fez aquele ar de suspense.

Lucy:Ah,você vai me contar!

Larissa:Você não me contou que estava namorando o meu irmão!

Lucy:Nossa,valeu!-é fato.Eu fiquei em falta com ele por não ter contado sobre o meu namoro,mas,já passou né?!

Luan:Liga não Lulu,ela é uma boba mesmo!

Larissa:O Luan Rafael vai dormir!Mais dona Lucy eu te conto porque compartilho as coisas com você.

Lucy:Que indireta né?

Larissa:Drámatica,eu to brincando ta?

Luan:Será?

Larissa e Lucy:Cala a boca,Luan!-e rimos.

Luan:Depois dessa.

Depois fomos pra sala de aula e todos começaram a zuar com nos dois e quem não ficaria de fora?Lógico que o professor mais amado,Renato!

Renato:Falei que isso ia dar namoro!

Luan:Vai ficar se achando agora?

Renato:Eu não!Mais tadinha da Lucy,viu?Já te aturava em TODOS os trabalhos agora ela namora com você?Coitada...

Lucy:Nem é tão ruim assim...-brinquei.

Luan:Valeu amor!

Renato:Nossa,gente!Ele ta chamando ela até de amor!

Luan:Vai dormir!-rimos.

Renato:Mais Lucy me conta,ele não te dá trabalho?

Lucy:Ah Renato,ele me conhece né?Não é só porque ele é o meu namorado que dou um desconto pra ele,pego até mais pesado.-brinquei.

Renato:Tô vendo aqui quem veste as calças!

Luan:Nossa,eu achei que era a Larissa que tinha acordado igual uma palhacita mais você também né?

Larissa:Ah,não me põem no meio da pauta da conversa!-brincou.

Renato:Que sejam felizes e Lucy,boa sorte você vai precisar!

Rimos e depois ele deu a típica aula dele.Depois no recreio fiquei agarradinha com o meu Luan e depois fomos embora pra casa.Minha vó iria mais tarde lá em casa fazer um jantar que o meu pai tinha pedido,e aproveitou pra chamar a família do Luan também.

ALGUMAS HORAS DEPOIS.

Não sei porquê mas eu estava muito nervosa.Não sei nem o motivo,quer dizes,sei sim.

Era a primeira vez que eu me apresentaria como a NAMORADA do Luan para os pais dele.Apesar do Lu ter me contado no colégio que a Tia Mari e o Tio Amarildo tinham adorado saber que eu estava namorando com ele,eu estava meio ansiosa,eu era tímida para aquilo ainda mais que todos os nossos pais sabiam do nosso passado meio turbulento.

Cris:Lucy,ta pronta?-disse batendo na porta.

Lucy:Não!-abaixei a cabeça.

Cris:Hei,o que aconteceu?-disse se sentando ao meu lado da cama.Eu ainda não estava pronta e continuava com a toalha sobre o meu corpo.

Lucy:Nada!-falei meio cabisbaixa.

Cris:Lulu,eu te conheço,sou sua irmã mais velha e ainda por cima vou ser psicóloga.Acho que eu sei que você não está bem,quero dizer,não no sentido da saúde e tal,mais em relação ao nervosismo.-cara minha irmã adivinhou.

Lucy:Eu tô nervosa,só isso!É a primeira vez que eu vou aparecer pros pais do Luan como a namorada dele e não como a ‘inimiga’.Tô com vergonha.-abaixei a cabeça.

Cris:Lucy,eles te adoram!A Marizete te trata como filha.Trata você,desde que chegou como membro da família!O Amarildo te adora!Além disso,você mesma disse que os pais dele gostaram da notícia.

Lucy:É,disse!Mas,sei lá!Tô com vergonha!

Cris:Você devia ter vergonha só de matar e roubar e tenha certeza de uma coisa,você nunca fez isso!Fique linda maninha!Hoje,oficialmente,você está namorando com o Luan!E o porquê é simples:jantar em família e com os pais dos dois.-disse rindo me fazendo fazer a mesma coisa desde que eu entrei pro banheiro e estava a uma hora e meia sem saber o que fazer.

Lucy:Ok!Vou ver se consigo ficar linda!-brinquei.

Cris:Você já é!

Lucy:Pode parar de mentir!-ri.

É,eu não me achava uma garota bonita,não mesmo.Não era daquelas que tinha tudo nos devidos lugares,acho que vocês podem me entender.Não era como Juliana Paes ou muito menos como uma Déborah Secco.E sem comparações como a Demi Lovato.Eu era uma garota simples,muito simples.Acho que simples demais pro Luan.Ás vezes eu me pergunto:’Por que ele me escolheu?’.O Luan é o menino mais lindo da face da terra e eu tinha muito medo de não estar aos pés dele.Eu era como ele mesmo falava,uma CDF.Sério meninas,o que vocês acham de uma garota que tem 1,65 de altura,pesa 48kg,é branca que nem uma corzinha pega,cabelo estilo Paula Fernandes,olhos castanhos,cabelos pretos.Sério na boa.O que o Luan viu em mim?

Cris:Termina de se arrumar viu?Daqui a pouco seus sogros chegam aí com o seu namorado e você ta ainda de calcinha e sutiã.

Lucy:Tá bom!-ela me deu um beijo no rosto e saiu.

Bom,ficamos eu,meu quarto e meu guarda-roupa cheio de roupas e eu sem a menor ideia do que vistir.

Vamos lá,Lucy.É só um jantar e as pessoas que virão nela,você conhece a muitos anos,quer dizer a algum tempo.Não vai ser uma coisa muito difícil.Ai ai ai ai.

Fiquei mais uns dez minutos encarando minhas roupas e por fim escolhi uma que era básica,mais era linda.Que era simples,mais que era a minha cara.Escolhi um vestidinho tomara que caia,que tem aquelas saias de três babados.A parte de cima era laranja com umas florzinhas com cores diversas,lindas,bem floridas.E a parte de baixo das saias era na cor jeans.O sapato era uma sapatilha laranja também mais num tom mais claro.Os cabelos deixei cacheados mesmo e uma maquiagem que tinha só pó e um rímel.Não era muito fã de coisas muito chamativas.

Bom,acho que estou pronta.

Arthur:LUCY,O LUAN CHEGOU.-meu querido irmão estava me  gritando lá da sala.Que ódio quando ele fala isso.

Sai do quarto e fui pra sala.

Sabe aquela sensação de que,quando você acaba de chegar no lugar todos param de fazer o que faziam e te olham?Então,isso que está acontecendo neste exato momento.

Lucy:Boa noite!

Amarildo:Boa noite,norinha!-foi me abraçar.-Fiquei tão feliz por saber que o Luan namora com você!

Lucy:Que bom que você gostou tio Amarildo.-retribui com um sorriso tímido.

Marizete:Nossa Lucy,que benção saber que é você a namorada do meu filho.Eu sempre rezei pra que fosse você a nora dos meus sonhos e olha aí,você é!

Lucy:Eu fico até sem palavras!

Babi:Realmente eles fazem um casal lindo!

Ana:Mesmo sabendo que eles sempre foram como gato e rato,nem parece que brigaram por tanto tempo!

Augusto:Imagina pra mim,pai da Lucy,o que ouvia tantas coisas sobre o Luan,o choque ao saber que eles namoravam?

Larissa:Aí gente,eu sempre falei que isso era amor,mais não,falavam que se odiavam,e diziam que a Larissa que falava demais.

Arthur:Mais olha pelo lado bom,o Luan é o meu cunhado e não tem nenhum bombadão ocupando o lugar de namorado da Lucy.-é,ele se referia ao Henrique.

Bruna:Gente,vocês estão fazendo os dois ficarem vermelhos!-é realmente estávamos.

Luan:Oi!-até que fim chegou em mim.

Lucy:Oi!-dei um selinho nele.

Luan:Eu já tava morrendo de saudades de você!

Lucy:Já?-sorri.

Luan:Já!E sabe do que eu mais senti falta além dos seus beijos?

Lucy:Não!-já estava como boba.

Luan:Eu tava morrendo de saudades desse sorriso.

Lucy:Para,assim eu me apaixono.

Luan:Essa é a ideia.

E me puxou para o corredor onde ninguém nos via e me beijou.

Depois,fomos jantar e surgiu diversos assuntos.Do nosso namoro à gravidez da Cris.Meu pai pediu um minuto pra falar algumas coisas.

Augusto:Aproveitando que estamos em família,é,família sim,já éramos mais só que agora a Lucy e o Luan nos dão motivos para isso.-rimos.-Eu queria falar que aprovo e muito esse relacionamento,mais não é sobre eles que eu vou falar,é sobre mim.Quer dizer,sobre mim e a Bárbara!-falou tímido.-Eu queria assumir aqui pra vocês que estamos juntos e estamos muito felizes!!!E eu queria dizer que agora,também OFICIALMENTE,eu e a Babi estamos namorando.

Lucy:Jura pai?Novidade incrível!

Ana:Já estava passando da hora,né Guto!

Bárbara:Lucy,Arthur e Cristiana,eu não vou roubar o pai de vocês,mais eu gosto e muito dele, e apesar de nos conhecermos a pouco tempo,tenho vocês como parte da minha família.Gosto e muito de vocês,de verdade mesmo.Não quero que me vejam como madrasta,quero que me vejam como amiga.

Arthur:Você que é gente boa,Babi!

Cris:Eu aprovo e muito esse namoro!-disse com gosto.

Lucy:Eu também!-estava feliz pelo o meu pai

Depois a campainha tocou e eu fui atender:

Lucy:Você?!-eu não acreditava que estava vendo essa pessoa.

Que capítulo hein???Quem será que chegou aí?
Gente vou voltar a postar segundas e quintas apartir da semana que vem
porque tô estudando pra uma prova,
Então espero que entendam.
Beijos,
Carol.

5 comentários:

  1. ixee acho q é o Henrrique o.O mais amr

    ResponderExcluir
  2. Aposto que é a Mãe dela ai cara justo agora aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah raiva!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Chega segunda feira cara

    ResponderExcluir
  4. my good eu acho q é o hique.kkk continuaaa @vdluan

    ResponderExcluir
  5. maais amr, naum me mata de curiosidade naum haha

    ResponderExcluir