27ºCapítulo:’Ligação e surpresas’


27ºCapítulo:’Ligação e surpresas’

Lucy:Luan?Que susto!

Coloquei a mão no coração.Nossa,levei um susto mesmo.

Luan:Te assustei?

Lucy:Anham!

Luan:O que aquele cara ta fazendo aqui,Lucy?

A não,aquilo de novo.Achei que ele tinha esquecido.

Lucy:Luan,ele não veio sozinho!Venho com os pais dele também!

Luan:Aquele outro garoto lá é quem?

Lucy:O Biel?

Putz,falei sem querer agora vou ouvir demais.

Luan:Ah,também tem apelidinhos com esse “Biel”?

Lucy:Lu,eles são meus amigos  ta?E o Bi...Quer dizer o Gabriel é mais amigo da minha irmã.

Luan:Ah,menos um.

Lucy:Nossa Luan,nós vamos brigar de novo?Eu não to afim,na boa!

Luan:Desculpa,mais é porque eu fico inseguro só isso!

Lucy:Você devia confiar em mim,só isso!

Luan:E eu confio em você e muito.

Lucy:Ah,jura?-ironizei.

Luan:Para Lucy,é sério!Só não confio nos seus “amigos”.

Lucy:Olha Luan,vamos parar pelo amor de Deus de ficar falando dos meus amigo?Será que não ta na cara ainda que eu quero você?Que eu AMO você?E que tanto o Bruninho,quanto o Henrique são só meus amigos?

Luan:E eles sabem?

 

Lucy:Claro né?

Luan:Tá,ta!Desculpa viu?Mais...

Lucy:Mais nada!Deixa eu me trocar e depois conversamos,ok?Me espera lá em baixo?

Luan:Tá!Mais vê se não põem um biquine muito pequeno pros “homi” ficar olhando “procê”.

Lucy:Luan!-fiquei vermelha de vergonha.

Luan:Ficou com vergonha amor?

Lucy:Não...

Luan:Ficou sim!Que gracinha!!!

Lucy:Para Lu...

Luan:Se troca então pra gente ir...

Lucy:Ok!

Luan:Mas antes...

Me agarrou e me deu um beijão.Acho que aquele beijo era pra mostrar que eu era somente dele e de mais ninguém.Ah,como os beijos dele são bons...Tá parei!Não vou deixar vocês na vontade até porque ele é exclusivamente meu.

Depois que me troquei,ele tava sentado no sofá e quando desci ele ficou me olhando de um jeito que eu confesso me deixou muito sem graça.Só sei que ele mordeu os lábios e disse:

Luan:Jura que isso tudo é só meu?

Lucy:Seu bobo!Você sabe que sim!

A gente ia se beijar quando a porta abre e era o meu pai.

Augusto:Só faltam vocês dois!Aposto que estavam brigando né?

Lucy:Claro né pai?Esse ogro só sabe brigar comigo.

A gente tinha que disfarçar né meu povo?Eu não via a hora daquilo tudo acabar e eu poder parar com esse teatro,mas confesso que era engraçado fingir brigar com o Luan.

Luan:Nossa,falou a santinha do pau oco!Como se você também não brigasse né dona Lucy?

Lucy:Vai te catar Luan Rafael!

Luan:Jura que só eu?

Augusto:Olha vamos parar com briga?É o nosso último dia aqui na praia,amanhã começa tudo novamente e que tal um pouquinho de paz?De sossego?Olha pelo menos hoje dá um tempo pras brigas pode ser?

Lucy:Claro,papai!

Luan:Como você quiser,Guto!

Augusto:Agora,borá pra praia?

Lucy:Vamos!

Aproveitamos e muito a praia.Eu conversava normalmente com todos e o Luan quando me via com o Bruninho fechava a cara,e eu conversava até menos pra evitar mais brigas.Até que o meu celular começou a tocar e eu fui atender:

Lucy:Alô?!-o número era do Henrique.

Henrique:Oi Lulu,aqui é o Rique!

Lucy:Oi Henrique,joia?

Henrique:Tudo!Fiquei sabendo que você foi com os seus pais pra praia!

Lucy:Verdade!Aí vieram os pais da Bruna e da Larissa também!

Henrique:Os pais do mala do Luan!

Que raiva!O Luan não era mala.

Lucy:É!Mais porque você ligou.

Henrique:Além de ser saudades,eu queria te avisar que eu to voltando pro Rio.

Lucy:E por que?-

Henrique:Meu pai ta doente e meus avós não estão dando conta de cuidar dele sozinho,sabe?E eu to indo pra ajudar eles.

Lucy:E por quanto tempo?

Henrique:Até ele ficar bem!-era barra ter que cuidar de um pai doente.Sentiria saudades dele.E queria que o pai dele se recuperasse depressa.

Lucy:O seu irmão vai também?

Henrique:Não!E imagina o motivo?

Lucy:Sua mãe que não é né?-rimos.

Henrique:Só 5%,os outros 95 é por causa da sua amiga,a Bruna!

Lucy:Olha!-não era uma surpresa.

Henrique:É,acho que ela conseguiu fisgar o coração do Thiaguinho!

Lucy:Eles formam um casal fofo!

Henrique:Lulu,eu vou ter que desligar aqui.Vou terminar de arrumar as minhas malas!Pego o voo ainda hoje!Vocês voltam quando?

Lucy:Amanhã cedo!

Henrique:Que pena!

Lucy:Fato!

Henrique:Mais até depois!

Lucy:Beijo!

Henrique:Outro.-e desligou.

Apesar do Luan não gostar dele,eu gostava.O Henrique era um grande amigo,apesar de querer algo a mais comigo.E o Lu,tem pavor dele,ódio mesmo,desde o dia que me viu beijando ele.Mais enfim,vamos virar a página não é?Quem vive de passado é museu e professor de história.Nossa Lucy,que frase mais clichê,aff.

E eu recebi um SMS.

Quem era?”-era o Luan.

“O Henrique!”-eu respondi.

“O que esse Mané queria com vc?”

“Relaxa!Ele só me avisou que tava voltando pro Rio.”

“Ouviram as minha preces”

“Mais ele vai voltar bebê!”

“Quando a esmola é demais o santo desconfia! ¬¬”

“Relaxa,viu?Te amo”

“Também te amo demais nega!”

Larissa:Quem te ligou amiga?

Lucy:O Henrique!

Bruno:Quem é Henrique?

Arthur:Ah,é um Mané que vive dando em cima da minha irmã!É um chatão.

Lucy:É meu amigo!

Bruna:Em fim o que ele queria?

Lucy:Tá voltando pro Rio!!!

Arthur:Que notícia ótima!

Lucy:Nossa gente,coitado do garoto.O pai dele ta doente!Ele ta indo pra cuidar dele.

Bruna:E o Thiago vai também?

Sabia que ela queria saber disso.

Luan:Que isso Bruna?Comporta menina!

Larissa:Deixa ela Lu!

Luan:Deixo nada!Olha a idade da minha irmã pra um gavião ir pra cima!

Larissa:Relaxa!

Luan:Ah,fiquei sabendo que “cê” ta namorando!

Larissa:Quem te contou?

Ela na hora olhou pra mim.Quer dizer,me fuzilou.

Lucy:Ah nem olha pra mim.

Bruna:Muito menos pra mim.

Luan:Quando chegar em Maringá quero que você leve ele lá em casa ta?

Larissa:Tá bom,papai!Mas ele tinha que ir lá em casa se fosse meu namorado né?

Lucy:Já terminou com ele,Larissa?

Larissa:Já!Cara grudento!Odeio isso.

Bruno:Rapidinha você,hein?

Bruna:Ela ta mais é pra sedex mesmo!

Rimos.

Larissa:Então Lulu,responde lá do Thiago da Bruna.Por que ele num foi?

Lucy:Por causa da Bruna!

Luan:Nossa tava bom demais pra ser verdade!

Arthur:Cara,cadê a Cris?

Bruno:A última vez que eu vi ela,tava com o meu irmão.

Todos:HUUUUUUUUUUUUUUUUUUM!

Bruna:Cris e Gabriel?

Lucy:Que fofo!

Pois é!

Depois de um tempo,o Gabriel chegou lá na nossa rodinha todo afobado:

Bruno:Que foi Gabriel?

Gabriel:Lucy,a Cris ta chamando você lá na casa!

Lucy:O que aconteceu com ela?

Gabriel:Não sei!Ela passou mal.

Arthur:O QUE?

Gabriel:Calma gente!Ela quer só a Lucy lá dentro,até porque ela não quer alerta o pai de vocês!

Lucy:Ok,to indo!

Eu sai e fui rumo a casa,mais eu passei pela rodinha onde tava os pais de todos nós:

Bárbara:A onde você ta indo,Lu?

Lucy:Lá na casa!

Augusto:E porque filha?

Lucy:Relaxa pai!Daqui a pouco eu volto.

E sai correndo.Fiquei preocupada com a minha irmã.

Lucy:CRIS!CRIS!

Saí gritando que nem uma louca!

Cris:Tô aqui no banheiro!-disse num tom fraco de voz.

Lucy:Cris,o que aconteceu?

Eu vi ele debruçada sobre o vaso,passando muito mal.

Cris:Enjoo!

Lucy:Comeu algo que não fez bem?

Cris:Lucy,eu acho que é outra coisa!-disse com os olhos cheios de lágrimas.

Lucy:Não me diga que...

Cris:Eu acho que sim!-chorou.

Lucy:Então você ta grávida mesmo?

Cris:Não sei!Só sei que algumas semanas eu tava dando muita tontura,enjôos horríveis!E já tem quase dois meses que a minha menstruação não vem Lulu!

Lucy:Nossa!O pai é o seu ex?

Cris:É aquele descarado sim!E agora o que eu faço?Eu to no último período da faculdade!Tô ainda sem nenhum emprego.Larguei de morar sozinha pra morar com o meu pai de novo e eu não quero ver mais pintada de ouro a cara do pai do meu filho.

Lucy:Você não ta pensando em tirar né?

Cris:Claro que não,Lucy!A única pessoa inocente nessa história toda é essa criança!

Lucy:Mas você  fez os exames certinhos pra ver se está mesmo,Cris?

Cris:Eu comprei um de farmácia!Mais eu não tive coragem de fazer sozinha esse teste.Me ajuda?

Lucy:Claro!Sou sua irmã e amiga acima de tudo.

A abracei.

Lucy:Bom,você tem que fazer xixi e se der três pontinhos azuis é positivo.Se não deu os três é negativo.-li as instruções.

Cris:Me deseja sorte?

Lucy:Independentemente do que der esse resultado vou estar com você,ta me ouvindo?

Cris:Brigada maninha!

Depois de 10 minutos aflita,a Cris me aparece chorando muito.

Lucy:Então?

Cris:Então,Lucy,eu vou ser mamãe!

Gente eu fiquei paralisada com aquela notícia.Minha irmã ainda nova,cursando a faculdade ainda ,grávida?Ainda mais do homem que a magoou?Acho que agora ela precisaria de mais ajuda!

Lucy:Nossa!

Só soube abraçar ela!

Lucy:Quando nós chegarmos em Maringá nos vamos na minha médica ta?

Cris:Obrigada Lucy!Até parece que você é a minha irmã mais velha!

Lucy:Você é a minha irmã e é isso que importa!Afinal vou ser TIA!-ela sorriu.-Gosto quando consigo tirar o sorriso das pessoas que eu amo!

Cris:Brigada maninha!Agora melhor a gente sumi com isso e descer como se nada tivesse acontecido.

Lucy:Os meninos ficaram preocupados com você e principalmente o Gabriel!

Cris:Nossa,tem o Gabriel.Eu gosto tanto dele,agora ele não vai querer nada comigo quando descobrir que eu to grávida!

Lucy:Relaxa ta?Vai ficar tudo bem!E vamos dar a notícia quando formos na médica!

Cris:Verdade!

Descemos e ficamos com os nossos amigos.Eles perguntaram o que havia acontecido com ela e disfarçamos.Depois ficou um pouco tarde e fomos pra casa,até mesmo pra arrumar as nossas coisas.

No outro dia fomos embora,pra Maringá.A Cris enjôo muito eu disfarcei com meu pai falando que ela tinha comido algo estragado.

Depois chegamos e eu marquei um horário com a médica.

Amanheceu novamente e eu fui pro colégio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário